Imprimir
Produção Científica
Pesquisar
Pesquisa Geral
Autor
Título
Editor
Local de Edição
Data
Categoria
Ordenar por
  Limpar


Nº de registos : 1511 ( 1381 até 1400 )

VALE, Teresa Leonor M. - A Estatuária barroca italiana dos jardins do Palácio de Belém. In VALE, Teresa Leonor M. ; FLOR, Pedro, coord. A Escultura em Portugal. Da Idade Média ao início da Idade Contemporânea: história e património. Actas. Lisboa : Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, 2011, p. .

[Trabalho em evento sem arbitragem científica]
VALE, Teresa Leonor M. - A Estatuária barroca italiana dos jardins do Palácio de Belém. Colóquio Internacional de História da Arte A Escultura em Portugal. Da Idade Média ao início da Idade Contemporânea: história e património. Lisboa : Palácio dos Marqueses de Fronteira, 12 a 14 de março de 2009 .

[Apresentação oral de trabalho]
VALE, Teresa Leonor M. - A estátua de S. João Nepomuceno e outras obras de João António Bellini de Pádua, no acervo do Museu Arqueológico do Carmo. Ciclo de Conferências No Carmo À Conversa com a Arte. Lisboa : Museu Arqueológico do Carmo, 12 de abril de 2012.

[Apresentação oral de trabalho]
VALE, Teresa Leonor M. - A Estátua de Nossa Senhora da Conceição da Patriarcal de Lisboa e a eleição de modelos pictóricos para obras de escultura, num texto de João Frederico Ludovice. Artis - Revista do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras de Lisboa. N.º 7-8 (2009).

[Artigo em revista sem arbitragem científica]
AFONSO, Luís U. - A essência do medium: um estudo sobre as iluminuras marginais da Crónica Geral de Espanha de 1344 da Academia das Ciências de Lisboa. Cadernos de História da Arte. N.º 1 (2013), p. 3-16.

http://cad.letras.ulisboa.pt/index.php/Cadharte/article/view/16
[Artigo em revista sem arbitragem científica]
GRILO, Fernando - A escultura quinhentista em Portugal e a arte de Nicolau Chanterene. Novas abordagens e contributos. Ciclo de Conferências 2017. Lisboa : Academia Nacional de Belas Artes, 18 de abril de 2017.

[Apresentação oral de trabalho]
HORTA, Cristina Ramos - A escultura neorrealista de Vasco Pereira da Conceição e de Maria Barreira nas colecções do Museu do Bombarral. Bombarral : Museu do Bombarral, 2014.

[Apresentação oral de trabalho]
GRILO, Fernando - A escultura e a sua importância no contexto da História da Arte. Ciclo de Conferências "A arte no concelho de Vila Franca de Xira - Grandes Obras". Vila Franca de Xira, 09 de Maio de 2015.

[Apresentação oral de trabalho]
SERRÃO, Vítor - A 'escola de Óbidos', entre Baltazar e os epígonos de Josefa. Colóquio e Debate Josefa de Óbidos - Outras questões, novas hipóteses. Lisboa : Museu Nacional de Arte Antiga, 10 de Setembro de 2015.

[Apresentação oral de trabalho]
AFONSO, Luís U. - A Escola de Lisboa no contexto dos manuscritos sefarditas iluminados tardo-medievais. In AFONSO, Luís U.; PINTO, Paulo M., eds. O livro e as interações culturais judaico-cristãs em Portugal no final da Idade Média. Lisboa : Cátedra de Estudos Sefarditas, 2014, p. 263-307.

[Capítulo de livro]
VALE, Teresa Leonor M. - A Ermida de São Sebastião. In LOPES, Maria José, coord. Entre Memória e Criação - A Reabilitação da Ermida de São Sebastião em Almada. Almada : Câmara Municipal de Almada, 2010, p. .

[Capítulo de livro]
ALMEIDA, Ana - A Encomenda Pública: Public Comissions. In Figuras e Padrões: A Encomenda do Azulejo em Portugal do século XVI à atualidade: The Comission of Tile Work in Portugal from the 16th century to the present days. Vol. 4 Curitiba / Lisboa : Museu Óscar Niemeyer / Museu Nacional do Azulejo, 2010, p. 5-22.

[Capítulo de livro]
MONTEIRO, João Pedro - A encomenda do azulejo em Portugal. Do século XVI à História do Chapeleiro. Jornadas Da Fotografia ao Azulejo. Porto : Museu Nacional de Soares dos Reis, 18 de Março de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
MARIZ, Vera - A Empreza Liquidadora. Espaço de construção e desconstrução de coleções de arte em Portugal (1886-1905). In CAVALCANTI, Ana; VALLE, Arthur; NETO, Maria João; MALTA, Marize; PEREIRA, Sónia Gomes, coords. - Anais do VIII Seminário do Museu D. João VI / IV Colóquio Internacional «Coleções de Arte em Portugal e Brasil nos séculos XIX e XX»: : Arte e seus lugares - coleções em espaços reais. Rio de Janeiro : EBA/UFRJ, 2017, p. 480-492.

[Trabalho em evento com arbitragem científica]
MARIZ, Vera - A Empreza Liquidadora. Espaço de construção e desconstrução de coleções de arte em Portugal (1886-1905). VIII Seminário do Museu D. João VI / IV Colóquio Internacional «Coleções de Arte em Portugal e Brasil nos séculos XIX e XX»: : Arte e seus lugares - coleções em espaços reais. Rio de Janeiro : Museu Nacional de Belas Artes, 08 a 10 de novembro de 2017.

[Apresentação oral de trabalho]
MARIZ, Vera - A Empreza Liquidadora e a venda de notabilíssimas coleções em Lisboa no final de Oitocentos. I Curso Livre de Colecionismo, Coleções e Colecionadores. Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 24 de outubro de 2017.

[Apresentação oral de trabalho]
ROCHA, Luzia - A Embaixada do Brasil em Portugal - Representação Musical em painéis de Azulejos. Glosas. Nº 15, (2017), p. 34-35.

[Texto em jornal ou revista]
DESTERRO, Maria Teresa - A eloquência do discurso imagético dos portais do Mosteiro de Santa Maria de Belém, de Lisboa. Colóquio Internacional Os Jerónimos no Mundo Luso-Hispânico. Lisboa : Sociedade de Geografia, 23 de Julho de 2015.

http://www.socgeografialisboa.pt/wp/wp-content/uploads/2015/04/CONGRESSO-JERONIMOS-RESUMOS4.pdf
[Apresentação oral de trabalho]
MORAIS, Ana Cristina Seco de; CRUZ, António João; REGO, Carla - A dessacralização de um biombo com características orientais em madeira policromada revelada através do estudo laboratorial e as suas implicações na intervenção de conservação e restauro. ARTis ON. Nº 5 (2017), p. 67-75.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/article/view/151
[Artigo em revista com arbitragem científica]
SERRÃO, Vítor - A decoração dos pintores maneiristas Gaspar Dias e Gaspar Cão no antigo Paço de Enxobregas (1572-1579). In CURVELO, Alexandra & PAIS, Alexandre, coord. - Casa Excelentíssima - 500 Anos do Mosteiro da Madre de Deus (catálogo da exposição). Lisboa : Instituto dos Museus e Conservação, 2009, p. 107-123.

[Capítulo de livro]