Imprimir
Produção Científica
Pesquisar
Pesquisa Geral
Autor
Título
Editor
Local de Edição
Data
Categoria
Ordenar por
  Limpar


Nº de registos : 1511 ( 401 até 420 )

ALHO, Patrícia - O sistema hidráulico presente no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Caso de estudo. Colóquio Internacional «As Culturas Históricas da Água em Meios Áridos e Semiáridos Observadas através dos Processos de Conservação da Água e dos Solos». Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 05 a 07 de maio de 2016.

https://www.letras.ulisboa.pt/images/noticias/programa_agua.pdf
[Apresentação oral de trabalho]
ALHO, Patrícia - O sistema hidráulico na arquitectura sacra gótica portuguesa. Base de dados. ARTis ON. Nº 3 [Edição Especial] (2016), p. 286-289.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/article/view/85/78
[Artigo em revista com arbitragem científica]
ALHO, Ana Patrícia - O sistema hidráulico na arquitectura sacra gótica em Portugal dos séculos XIII a XVI. Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 2016.

http://repositorio.ul.pt/handle/10451/26340

Doutoramento em História, na especialidade de Arte, Património e Restauro

Orientador: Fernando Grilo

[Tese de Doutoramento]
LEAL, Lécio da Cruz - O Retrato pouco consentido de Francisco Pérez Bayer, por Manuel José Pinheiro, na Pinacoteca de D. Frei Manuel do Cenáculo. ARTis ON. Nº 5 (2017), p. 194-202.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/article/view/143
[Artigo em revista com arbitragem científica]
PACHECO, Maria Emília Vaz - O Retrato do Infante D. Fernando nas Janelas Verdes (MNAA). In O Património Artístico das Ordens Religiosas: entre o Liberalismo e a actualidade. Lisboa : Biblioteca Nacional de Portugal, 2014.

[Capítulo de livro]
PACHECO, Maria Emília Vaz - O Retrato do Infante D. Fernando nas Janelas Verdes (MNAA). ARTis ON. Nº 3 [Edição Especial] (2016), p. 81-87.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/issue/view/8/show
[Artigo em revista com arbitragem científica]
SERRÃO, Vítor; PEREIRA, António Baptista; CAETANO, Joaquim; CARVALHO, António Seabra de - O Retábulo da capela-mor da Sé do Funchal obra marcante do patrocínio régio do princípio do século. In PEREIRA, F. A. B.; SOUSA, F. C., coords. - As Ilhas do Ouro Branco. Encomenda Artística na Madeira. Séculos XV-XVI. Lisboa : Museu Nacional de Arte Antiga - Direção Geral do Património Cultural, 2017, p. 36-53.

[Capítulo de livro]
DESTERRO, Maria Teresa - O retábulo da capela de S. Lázaro da igreja da Misericórdia de Pinhel, uma obra tributável a João de Ruão. Colóquio A Santa Casa da Misericórdia de Pinhel. Pinhel, 11 de Julho de 2015.

[Apresentação oral de trabalho]
SANTA CLARA, Isabel - O retábulo da Capela da Madre de Deus, no Caniço. Origens. N.º 19 (2009).

[Artigo em revista sem arbitragem científica]
MARIZ, Vera - O restauro do pelourinho da Cidade Velha - Cabo Verde (1962-1970) - Um processo de legitimação e consagração da memória. Africana Studia. N.º 18 (2012), p. 225-248.

[Artigo em revista com arbitragem científica]
SOARES, Clara Moura; NETO, Maria João - O restauro do Castelo de Óbidos (1934-1950): da reintegração da vila medieval ao reconhecimento internacional. II Simpósio Internacional sobre Castelos Fortificações e Território na Península Ibérica e no Magreb (séculos VI a XVI)., 10 a 14 de novembro de 2010.

[Apresentação oral de trabalho]
SOARES, Clara Moura; RODRIGUES, Rute Massano - O restauro das pinturas conventuais à guarda da Biblioteca Nacional (1835-1913): Contributos para a história da conservação e restauro. ARTis ON. Nº 3 [Edição Especial] (2016), p. 224-235.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/article/view/78/71
[Artigo em revista com arbitragem científica]
SOARES, Clara Moura - O restauro das abóbadas da igreja do Mosteiro dos Jerónimos nos séculos XIX e XX: das propostas de Mouzinho de Albuquerque às intervenções da Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais. III Congresso Internacional do Tardo-Gótico. Da traça à edificação: a arquitetura dos séculos XV e XVI em Portugal e na Europa. Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 20 a 22 de novembro de 2017.

https://congressotardogotico2017.weebly.com/programa.html
[Apresentação oral de trabalho]
ALVES, Alice Nogueira; NETO, Maria João; SOARES, Clara Moura - O Restauro da Custódia de Belém. Antecedentes de uma intervenção da primeira metade do século XX. Aucorre - Conservação e técnicas de análise para o estudo e salvaguarda do património metálico. Lisboa, 29 e 30 de março de 2011.

[Apresentação oral de trabalho]
ALVES, Alice Nogueira - O Restauro Arqueológico e o culto romântico da ruína em Portugal - As intervenções oitocentistas do Templo Romano de Évora. 3as Jornadas ARTIS. Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 04 de maio de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
ALHO, Patrícia - O Restauro ao subsistema hidráulico superior nas Catedrais de Lisboa, Guarda e Iglesia de Santa maria del Mar. Congresso Genius Loci: Lugares e Significados. Porto : Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 20, 21 e 22 de abril de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
CAETANO, Maria Teresa - O Rei D. Fernando II e a Arqueologia Portuguesa: mecenato régio e associativismo patrimonial. Al-Madan Online. 2.ª Série, Nº 21, Tomo 2 (2017), pp. 54-62.

http://www.almadan.publ.pt/AdendaElectronica%20(geral).htm
[Artigo em revista sem arbitragem científica]
ALVES, Alice Nogueira - O regresso à imagem original: os repintes e restauros das representações do calvário os Retábulos dos Conventos de Jesus e da Madre de Deus. Jornadas Europeias do Património. Lisboa : Galeria Municipal do Banco de Portugal, 25 de setembro de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
CARVALHO, Rosário Salema de - O regimento do ofício de ladrilhadores da cidade de Lisboa. Revista de Artes Decorativas. N.º 5 (2011), p. 79-105.

[Artigo em revista sem arbitragem científica]
SANTOS, Joaquim Rodrigues dos - O Real Paço Acastelado da Pena em Sintra: Edificação de Castelos Neomedievais Oitocentistas. In Actas do III Congresso Internacional: Casa Nobre ? Um Património para o Futuro. Arcos de Valdevez, 2011, p. .

[Trabalho em evento sem arbitragem científica]