Imprimir
Agenda

20 de Janeiro | 17h | Museu Nacional de Arte Contemporânea
Conferência as Fundadoras da Tapeçaria Contemporânea Portuguesa e Coletivos Artístico - Sessão Presencial no MNAC 20 de Janeiro

"As Mulheres da Tapeçaria Contemporânea Portuguesa"
Ana Maria Gonçalves, Lisboa (FLUL)

MNAC - 20 de Janeiro às 17h

Ana Maria Gonçalves desde 2011 investiga de modo sistemático sobre Tapeçaria Contemporânea Portuguesa. Tem participado em exposições e conferências organizadas pela FBAUL e outras intuições de Ensino Superior. Doutoranda da FLULem História da Arte com o tema Manufactura de Tapeçarias de Portalegre (1946). Desde 2001 trabalha como Educadora Social na Câmara Municipal de Odivelas onde criou, entre outros, um projeto conjugando a arte têxtil e o bem-estar/saúde.

Ler mais

3 de Janeiro de 2022
ARTis ON n.º 11 - Excesso e Insuficiência do Video. Questões Atuais


Já saiu o número 11 da ARTis ON, dedicado ao tema "Excesso e Insuficiência do Video. Questões Atuais", com a edição de Pedro Lapa.

Consulta


Ler mais

17, 18 e 19 de Dezembro de 2021
Joanna Latka: PEQUENOS FORMATOS 2021
Joanna Latka está a participar na famosa exposição Pequenos Formatos 2021 que a Galeria Monumental agendou para os dias de 17, 18 e 19 de Dezembro. 
 
Esta mostra é já uma tradição da Monumental e continua a conquistar público de ano para ano. 
As regras mantêm-se: preço único simbólico, trabalhos expostos com a identidade dos artistas ocultada permitindo assim que a escolha seja feita pelo interesse da obra em si, e não "sugestionada" pela sua autoria.

Ler mais

15 de Dezembro | 17h | Mosteiro dos Jerónimos
ARQUITECTURA MANUELINA | 3.ª sessão

Ciclo de Seminários «Spera Mundi». Cultura, Religião e Arte no Portugal Manuelino (1495-1521)

No ano em que se assinala meio milénio sobre a morte do rei D. Manuel I, o Centro de História da Universidade de Lisboa, a EGEAC/Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, e a Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, organizam um CICLO DE SEMINÁRIOS que pretende promover o debate em torno de aspetos ligados à cultura, à ciência, à religião e à arte no Portugal manuelino, tendo por horizontes os conceitos de encontro e desencontro.

A terceira sessão, que decorrerá no próximo dia 15 de dezembro de 2021 (4.ª feira), às 17:00, no Mosteiro dos Jerónimos, contará com a presença da Doutora Dalila Rodrigues e do Doutor José Manuel Fernandes, tendo por moderador o Doutor Luís Urbano Afonso - todos eméritos especialistas no tópico cultura material no tempo de D. Manuel I.


Ler mais

ARTIS-IHA: Informação


O ARTIS-IHA informa que, entre 20 de dezembro de 2021 e 09 de janeiro de 2022, irá regressar ao regime de teletrabalho.

Durante este período, o atendimento ao público e aos investigadores em geral continuará a ser feito através do email: artis@letras.ulisboa.pt

Obrigado, e Votos de Boas Festas!


Nº de registos : 291 ( 1 até 5 )