Mapa do site

Ensino

O ARTIS - Instituto de História da Arte oferece, no âmbito do Departamento de História da FLUL, formação em História da Arte, Património e Teoria do Restauro em três Ciclos de Estudos.

Unidade I&D

O centro de investigação foi construído em 2009, como uma nova Unidade da Área de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Publicações

O Instituto mantém duas revistas anuais com arbitragem científica por pares: a ARTIS - Revista de História da Arte e Ciências do Património e a ARTis ON (em acesso aberto), a par de outras publicações.

AzLab#62 | ECAlab

ECAlab. Experiências Cerâmicas na Produção Arquitectónica

 
Em Dezembro, o AzLab#62 viaja até Liverpool, onde Rosa Urbano Gutiérrez apresentará o laboratório que dirige - ECAlab -, mostrando como as técnicas tradicionais da cerâmica e os processos de engenharia digital podem ser articulados de modo a produzir superfícies arquitectónicas mais relevantes e sustentáveis. A não perder!
 
Inscrições através do Google forms ou por e-mail (redeazulejo@letras.ulisboa.pt)
Uma vez agendada a sessão, cada participante receberá o link e uma password


Mais informação

Prémios Científicos ULisboa/CGD 2020

Abertura do concurso para atribuição dos Prémios Científicos ULisboa/CGD 2020

São vinte e seis os "Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos" que, em diferentes áreas,  visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas e editoras internacionais de reconhecida qualidade. O Prémio é constituído por um subsídio no valor de 6.500 euros (seis mil e quinhentos euros), entregue diretamente ao vencedor.

As candidaturas estarão abertas entre 20 de novembro e as 12h00 do dia 21 de dezembro de 2020.
 
Informações pormenorizadas podem ser consultadas aqui


Ler mais

até 31 de Dezembro de 2020

2021-2027 - Investigação & Inovação, Erasmus, Espaço e Digital

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia informa que está em discussão pública o documento de trabalho sobre a "Estratégia de promoção da participação nacional nos programas de financiamento da União Europeia 2021-2027 - Investigação & Inovação, Erasmus, Espaço e Digital". 

Este documento foi elaborado através da rede PERIN, sendo agora colocado à discussão pública, convidando todos os interessados a submeter propostas e/ou comentários, até dia 31 de dezembro de 2020, através do formulário disponibilizado.

RESERVE ESTA DATA E INSCREVA-SE: A FCT irá organizar no dia 10 de dezembro sessões de informação sobre ERC, MSCA, Infraestruturas de Investigação e Widening. Consulte o programa preliminar do evento e faça a inscrição no mesmo AQUI.