Mapa do site

Ensino

O ARTIS - Instituto de História da Arte oferece, no âmbito do Departamento de História da FLUL, formação em História da Arte, Património e Teoria do Restauro em três Ciclos de Estudos.

Unidade I&D

O centro de investigação foi construído em 2009, como uma nova Unidade da Área de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Publicações

O Instituto mantém duas revistas anuais com arbitragem científica por pares: a ARTIS - Revista de História da Arte e Ciências do Património e a ARTis ON (em acesso aberto), a par de outras publicações.

VII COLÓQUIO COLEÇÕES DE ARTE EM PORTUGAL E NO BRASIL NOS SÉCULOS XIX E XX COLEÇÕES REAIS E COLEÇÕES OFICIAIS

 
IMPORTANTE (a 30-06-2020)
Em virtude da pandemia por Covid 19 não ter ainda dado mostras, a nível mundial, de estar dominada, a organização do VII Colóquio Coleções de Arte em Portugal e no Brasil nos séculos XIX e XX decidiu cancelar o evento, o qual estava previsto para decorrer no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, entre 21 e 24 de outubro de 2020.
A realização do encontro à distância, por meio digital, ainda foi ponderada, no entanto não foi possível assegurar tecnicamente esta possibilidade.
O adiamento para 2021 não constitui possibilidade, pois já está em curso a preparação do VIII colóquio, esse sim, em moldes digitais, prevenindo a necessidade de ser realizado à distância.
Deste modo, o VII colóquio dedicado ao tema Coleções Reais e Coleções Oficiais irá apenas contar com a publicação, em outubro de 2020, dos textos das comunicações aprovadas.


Mais informação

MARIE SKLODOWSKA-CURIE INDIVIDUAL FELLOWSHIPS 2020

ARTIS-IHA welcomes applications for Marie Sklodowska-Curie Individual Fellowships, acting as host institution.

The goal of MSCA Individual Fellowships is to enhance the creative and innovative potential of experienced researchers, wishing to diversify their individual competence in terms of skill acquisition through advanced training, international and intersectoral mobility.


Ler mais

6 de Julho | 23h | Programa Visita Guiada

Joaquim Inácio Caetano no Programa Visita Guiada

 

No dia 6 de Julho, pelas 23h, o investigador Joaquim Inácio Caetano foi o convidado de Paula Moura Pinheiro, no Programa Visita Guiada sobre os frescos da igreja de Picote e do Ermitério "Os Santos", ambos no concelho de Miranda do Douro.

Pode rever o programa aqui