Mapa do site

Ensino

O ARTIS - Instituto de História da Arte oferece, no âmbito do Departamento de História da FLUL, formação em História da Arte, Património e Teoria do Restauro em três Ciclos de Estudos.

Unidade I&D

O centro de investigação foi construído em 2009, como uma nova Unidade da Área de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Publicações

O Instituto mantém duas revistas anuais com arbitragem científica por pares: a ARTIS - Revista de História da Arte e Ciências do Património e a ARTis ON (em acesso aberto), a par de outras publicações.

IV Congresso Internacional do Tardo-Gótico: «Architetture per la vita: palazzi e dimore dell´ultimo Gotico tra XV e XVI secolo»

A 4ª edição do Congresso Internacional do Tardo-Gótico decorre este ano na cidade de Palermo, numa organização conjunta do ARTIS-IHA, das Universidades de Palermo, Saragoça e Cantábria, e ainda, da Rede Temática de Investigação Cooperativa sobre a Arte Tardo-gótica.


Mais informação

Exposição "A Igreja de Santa Engrácia no Campo de Santa Clara: os tempos do lugar"

Assinalando os 450 anos da criação da nova paróquia de Santa Engrácia por desejo da Infanta D. Maria, a quem se deve igualmente a construção da primitiva igreja de Santa Engrácia, o Panteão Nacional inaugurou no dia 10 de outubro, a exposição - A Igreja de Santa Engrácia no Campo de Santa Clara: os tempos do lugar, comissariada por Clara Moura Soares.


Ler mais

17 e 18 de outubro de 2019 | Universidade de Santiago de Compostela

Conferência de Eduardo Pires de Oliveira

Eduardo Pires de Oliveira, investigador do ARTIS-IHA, vai participar no Seminario Internacional "GAÑAR A VIDA; SALVAR A VIDA: TRABALLADORES E EXILIADOS GALEGOS EN PORTUGAL (XVII-XIX)", com a conferência: Paulo Vidal, um pedreiro galego que alcançou a Excelência no Minho (segunda metade do século XVIII).

 

[Programa]

______________________________________

CALLS ABERTAS