Imprimir
Noticias

Prémios APOM 2016

pub: 06 de junho de 2016

 

Prémios APOM 2016

Teve lugar no passado dia 03 de junho, no Museu do Dinheiro, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios APOM 2016, que têm por objetivo "incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos Museólogos portugueses e o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal".


A obra "De Roma para Lisboa. Um Álbum para o rei Magnânimo / From Rome to Lisbon. An Album for the Magnanimous King" da qual Teresa Leonor Vale (Museu São Roque e ARTIS-IHA) é coordenadora científica e autora, foi galardoada com o Prémio "Melhor Catálogo" no âmbito da exposição homónima que a investigadora comissariou.
 
O projecto de investigação "Biblioteca DigiTile - Azulejaria e Cerâmica" (PTDC/EAT-EAT/117315/2010), sediado no ARTIS-IHA e coordenado por Susana Varela Flor, foi galardoado com o Prémio "Melhor Comunicação Online". Este projeto teve como objetivo a criação de uma biblioteca digital dedicada à disponibilização de fontes documentais e estudos sobre Azulejaria e Cerâmica. É uma iniciativa conjunta do ARTIS - Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, contando ainda com a participação do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, do Centro de História d?Aquém e d?Além-Mar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores e, por último, do Institut National d?Histoire de l?Art (Paris).
 
Mais informações sobre o catálogo [ver]
Mais informações sobre o projeto [ver]
 
Conheça aqui todos os premiados! [ver]

 

Voltar