Imprimir
Noticias

Prémio Grémio Literário
Prémio Grémio Literário


O livro "O Culto a Camões e o Mosteiro dos Jerónimos. O restauro do monumento no século XIX" (Scribe, 2019), da autoria da historiadora de arte Clara Moura Soares, professora do ARTIS, acaba de ser galardoado pelo júri do prestigiado concurso anual do Grémio Literário.
Parabéns!


Prémios APHA/Millennium José-Augusto França
Prémios APHA/Millennium José-Augusto França

Foram hoje, dia 30 de outubro, divulgados os resultados dos Prémios APHA/Millennium José-Augusto França 2019, iniciativa que pretende distinguir trabalhos de excelência no domínio da História da Arte realizados no âmbito dos 2.º e 3.º ciclos de estudo do Ensino Superior em Portugal. 
 
O Prémio de Melhor Tese de Doutoramento 2019 coube ao investigador do ARTIS Ricardo Nunes da Silva. A sua tese de doutoramento sob o tema:  "O paradigma da Arquitectura em Portugal na Idade Moderna. Entre o Tardo-Gótico e o Renascimento: João de Castilho o Mestre que amanhece e anoitece na obra", contou com a orientação do Professor Fernando Grilo e foi apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa a 22 de fevereiro de 2018.
 
Parabéns aos vencedores.

Palestra Online com a Prof.ª Joana Balsa de Pinho [ARTIS-IHA/FLUL]
Palestra Online com a Prof.ª Joana Balsa de Pinho [ARTIS-IHA/FLUL]
 
No próximo dia 27 de Outubro a Professora Joana Balsa de Pinho profere a palestra:
"Da casa de hospitalidade ao hospital: arquitetura e saúde nos alvores da modernidade"

27 de Outubro de 2020, às 17h30
 
ID da reunião: 993 6856 5068
 
Senha de acesso: BCKH38

Sessão moderada pelo Professor Adelino Cardoso

Ler mais

Concurso Bolsas FCT
Concurso Bolsas FCT
 
 
O ARTIS-IHA/FLUL, no recente concurso de bolsas FCT, alcançou a atribuição de mais quatro novas bolsas de doutoramento no painel de Museologia e História da Arte. As nossas felicitações aos bolseiros.

Plataforma Gulbenkian Connect
Plataforma Gulbenkian Connect

A Fundação apoiou, nestes últimos 60 anos, milhares de bolseiros de diversas áreas do saber e de vários países do mundo. Uma comunidade de mentes brilhantes, onde as possibilidades de partilha e colaboração são infinitas.
Vimos agora convidá-lo a fazer parte do grupo inicial de bolseiros selecionados para o softlaunch da plataforma Gulbenkian Connect.  Através desta plataforma poderá construir uma rede ampla de novos contatos, dar e receber mentoria, desenvolver projetos em conjunto, beneficiar de oportunidades de formação pessoal e profissional exclusivas para bolseiros e receber novidades em primeira mão de novas bolsas, etc.
 
Poderá aceder à plataforma em https://gulbenkianconnect.com/ ou através de aplicação na Google Store ou App Store

Ler mais

Nº de registos : 107 ( 11 até 15 )
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22