Imprimir
Eventos

Mesa-redonda: Homenagem Fernando Lemos / Apresentação Contemporânea #4

Mesa-redonda: Homenagem Fernando Lemos / Apresentação Contemporânea #4

No próximo dia 30 de Janeiro, às 19h, no Museu Nacional de Arte Contemporânea assista à mesa-redonda com Pedro Lapa, Filomena Serra, Frederico Duarte e Cláudio Garrudo, e moderação de Emília Tavares, numa conversa em homenagem a Fernando Lemos.

Será exibido o documentário de Jorge Silva Melo - Fernando Lemos - Como, Não é Retrato?, entre as 10h e as 18h na sala Sonae.

E estará exposto um conjunto de obras fotográficas da autoria de Fernando Lemos, pertencentes à colecção do Museu.

 

Dia 01 de Fevereiro, às 19h, a revista Contemporânea convida para o lançamento da sua edição #4 na Galeria Zé dos Bois (ZDB). A quarta edição impressa da revista Contemporânea explora e considera o campo expandido da imagem em movimento na prática artística recente. Traça genealogias, contextualiza novos desenvolvimentos possibilitados pelos avanços da tecnologia digital e em rede.

Finissage da exposição Alto Nível Baixo. Às 18h realiza-se uma visita guiada à exposição pelos curadores Marta Mestre e Natxo Checa.


A Contemporânea é uma revista digital mensal dedicada à divulgação da arte contemporânea - um espaço aberto ao pensamento, à reflexão crítica e ao entendimento da criação contemporânea e da inscrição das suas práticas num contexto global.
O objectivo principal da revista é a promoção e divulgação da arte contemporânea produzida em Portugal, não descurando outras perspectivas no âmbito das várias práticas artísticas contemporâneas que privilegiem o debate e a reflexão crítica.
A revista inclui vários formatos: crítica, ensaio, entrevista e reflexões várias sobre arte e cultura contemporânea. Integra projectos de artistas e uma agenda de exposições actualizada semanalmente.
A Contemporânea iniciou a sua actividade de forma regular a partir de abril de 2015. 

 

Voltar

Lista de Eventos