Print
Scientific Outputs
Search
Author
Title
Editor
Place of Editing
Date
Category
Order by
  Limpar


Nº de registos : 1507 ( 881 até 900 )

GARRIDO, Carlos - De Re Vegetalia. Unfoldings and Dislocations of Tropicality within and beyond the Postcolony. In MIRANDA, Mónica, ed. Geography of Affections: Mónica de Miranda, 2012-2016. Lisboa, 2017, p. 91-103.

[Capítulo de livro]
ANTUNES, Alexandra de Carvalho; GRAÇA, Carolina - De Pavilhão das Indústrias a Pavilhão Carlos Lopes. Revista Rossio - Estudos de Lisboa. Nº 8 (junho) Lisboa : Gabinete de estudos Olisiponenses (2019), p. 142-153.

http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/DOCS/Publicacoes/publicacoes-digitais/Revista_Rossio/rossio_estudos_de_lisboa_n8.pdf
[Artigo em revista sem arbitragem científica]
SERRÃO, Vítor; FRANÇA, José-Augusto; PEREIRA; Fernando Baptista - De Nuno Gonçalves a António de Oliveira Bernardes. A arte da Pintura como narrativa de múltiplos afectos. Colóquio Internacional Do quadro na narração à pintura narrativa / Du tableau dans le récit à la peinture narrative. Cascais : Casa das Histórias, 18 de Fevereiro de 2015.

[Apresentação oral de trabalho]
VALE, Teresa Leonor M. - De Mafra para Alfama: o crucifixo do escultor José de Almeida na igreja de Santo Estêvão. Colóquio Conversas de Alfama. Lisboa : Casa Veva de Lima / Palácio Ulrich, 7 e 8 de dezembro de 2012.

[Apresentação oral de trabalho]
VALE, Teresa Leonor M. - De Lisboa a Roma: a viagem e a estada romana do embaixador D. Luís de Sousa (1675-1682) e seus contributos para a constituição de uma colecção de arte. Colóquio Viagens a Roma na época barroca. Experiência e prodígio. Coimbra : Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2 de março de 2012.

[Apresentação oral de trabalho]
PINHO, Joana Balsa de - De las prácticas asistenciales a la promoción artística: las fundaciones hospitalarias cuatrocentistas en Portugal. Seminario de Investigación Promoción artística, cultura e ideología en los reinos ibéricos durante el siglo XV. CSIC - Madrid : Universidad de Cantabria, 15 e 16 de novembro de 2018.

http://cchs.csic.es/sites/default/files/content/event/2018/programa_promocion_artistica_siglo_xv.pdf
[Apresentação oral de trabalho]
MEDEIROS, Vasco - De Jan Van Eyck a Poggio Bracciolini - Portugal e o Renascimento Internacional (1428-1448). ARTIS - Revista de História da Arte e Ciências do Património. Nº 5 (2017), p. 87-94.

[Artigo em revista com arbitragem científica]
FERREIRA, Ana Rafaela Ferraz; QUEIROZ, Francisco; CORDEIRO, José Manuel Lopes - De Jacques Robert Mesnier a Pedro Gastão Mesnier e Raul Mesnier de Ponsard: viagens entre o peso do ferro e a leveza da pena. 2º Colóquio Saudade Perpétua - Arte, Cultura e Património do Romantismo. Açores : Ilha de São Miguel, 28 a 30 de Setembro de 2018.

https://saudadeperpetua.weebly.com/programa2.html
[Apresentação oral de trabalho]
MARIZ, Vera - De Hospital da Misericórdia a Museu de Arte Sacra da Ilha de Moçambique (séc. XVI-1969). ARTis ON. Nº 3, Edição Especial (2016), p. 151-159.

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/article/view/71
[Artigo em revista com arbitragem científica]
ALMEIDA, Ana; PAIS, Alexandre - De hoje para ontem. A tradição do azulejo na arquitectura contemporânea. Seminário Processos de Musealização. Um Seminário de Investigação Internacional. Porto : Universidade do Porto , 6 de novembro de 2014.

[Apresentação oral de trabalho]
PEREIRA, Franklin - De Gil Vicente ao Museu dos Samarreiros: etnografia e erudição nos artefactos em couro. Al-Madan Online. 2.ª Série, Nº 21, Tomo 3 (2017), p. 157-178.

https://issuu.com/almadan/docs/al-madanonline21_3
[Artigo em revista sem arbitragem científica]
MARIZ, Vera - De espaços sagrados a ´verdadeiros cancros´. As igrejas e conventos de Velha Goa no século XIX. Congresso Genius Loci: lugares e significados. Porto : Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 20, 21 e 22 de abril de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
SANTOS, Joaquim Rodrigues dos - De Diu a Chaúl: Impressões Sobre a Salvaguarda do Património Arquitectónico na Antiga Província do Norte do Estado da Índia Portuguesa. 3as Jornadas ARTIS. Lisboa : Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 04 de maio de 2016.

[Apresentação oral de trabalho]
PEREIRA, Franklin - De Córdoba para Portugal: el comercio de guadamecíes en el siglo XVI. Lisboa : Chiado Editora, 2017, [76pp.].

[Livro]
PEREIRA, Franklin - De Córdoba para Portugal: el comercio de guadamecíes en el siglo XVI. Madrid : Chiado Editorial - (Lisboa:Break Media Unipessoal Lda/Break print), 2016, [80pp.].

ISBN: 978-989-51-8472-9

[Livro]
ANTUNES, Vanessa; SERRÃO, Vítor - De Artibus In Auream Goa: O pintor Aleixo Godinho e o retrato do seu mecenas Frei Diogo de Sant'Ana no antigo Mosteiro de Santa Mónica. ARTIS - Revista de História da Arte e Ciências do Património. 2.ª Série, Nº 5 (2017), p. 114-119.

[Artigo em revista com arbitragem científica]
GARCÍA, Margarita Eva Rodríguez; COSTA, Ana Maria - Das vistas e prospectos fluviais na viagem ao Brasil de Alexandre Rodrigues Ferreira. Seminário do Mar para a Terra: o domínio do visível. Oeiras : Forte de S. Julião da Barra, 29 de Setembro de 2015.

http://www.fcsh.unl.pt/media/eventos/documentos/do-mar-para-terra
[Apresentação oral de trabalho]
HORTA, Cristina Ramos - Das formas oláricas do século XVI à cerâmica artística do século XIX, em Caldas da Rainha. Permanências e Identidade. 1º Congresso Internacional de Faiança Portuguesa. Lisboa : Museu Nacional de Arte Antiga, 23 de maio de 2013.

[Apresentação oral de trabalho]
VALE, Teresa Leonor M. - Das aquisições da Companhia de Jesus às do Magnânimo. As obras de prata barroca italiana nas colecções do Museu de S. Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. In FERREIRA-ALVES, Natália Marinho, coord. - A Misericórdia de Vila Real e as Misericórdias no Mundo de Expressão Portuguesa. Porto : CEPESE, 2011.

[Capítulo de livro]
VALE, Teresa Leonor M. - Das aquisições da Companhia de Jesus às do Magnânimo. As obras de prata barroca italiana nas colecções do Museu de S. Roque da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. V Seminário Internacional Luso-Brasileiro. A Misericórdia de Vila Real e as Misericórdias no Mundo de Expressão Portuguesa. Vila Real : Auditório Municipal), 8 a 11 de setembro de 2010.

[Apresentação oral de trabalho]