Imprimir

Maria do Carmo Raminhas Mendes

Maria do Carmo Raminhas Mendes


Maria do Carmo Raminhas Mendes é licenciada em Artes Plásticas - Pintura (2002), pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em Arte, Património e Teoria do Restauro (2010), pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Doutora em História, na especialidade de História da Arte (2016), pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Os seus interesses de investigação centram-se no estudo da cultura visual da Idade Moderna, centrando-se na Emblemática dos séculos XVI e XVII, na pintura dos séculos XVII e XVIII e no mecenato episcopal. Desenvolve também estudos no âmbito da Neuroestética e da Neurociência da Emoção.

É co-autora do livro "O tecto do Salão dos Continentes na Casa das Morgadas e a pintura na Covilhã no início do século XVIII" (Covilhã, 2016), assim como autora de vários artigos científicos.

É professora auxiliar convidada na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior e membro da Association GRHAM - Groupe de Recherche en Histoire de l´Art Moderne (XVIIe-XVIIIe siècles), Université Paris 4 - Paris-Sorbonne.

E: mcarmom@ubi.pt

ORCID

 

 

 

Voltar